(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Agendamento realizado pelo vereador Hemerson Buiu. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – Campanha de agendamento da campanha Outubro Rosa, organizado pelo vereador Hemerson Buiu (PSL) superou todas as expectativas. O agendamento se encerrou nesta segunda-feira dia (16). De acordo com a assessoria do parlamentar foram agendadas 135 pessoas que irão fazer exame de mamografia em preventivo no dia 26 de outubro.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prevenção ao câncer de mama e colaborar para agilizar o agendamento dos pacientes que aguardam a realização do exame. “A idéia inicial é acabar com o estigma de que a prevenção fique apenas no mês de outubro. O câncer de mama é agressivo e a população tem que ter esta consciência”, explica Buiu.

O vereador Hemerson Buiu agradeceu as pessoas que foram fazer agendamento, pois entende que a mulher esta cada dia mais consciente a respeito da prevenção. Ressaltou que parcerias com a secretaria de saúde, prefeito municipal será de suma importância nessa campanha e que será bem-vinda. “É uma atitude que ajuda a Secretaria de Saúde e também a população”, completou Buiu.

De acordo com ele, a sistemática de agendamento para as mamografias e preventivo tem que ter a participação da mulher, somente assim iremos oferecer condições do tratamento, e nossa comunidade será beneficiada.

Segundo Buiu, e um trabalho social que precisa ser desenvolvido em parceria, e diante de um resultado satisfatório a iniciativa pode ser estendida para outros exames.

Ademir Mendonça – Fronteira News

 

 

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios