(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15) de abril o vereador, Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Johnys Hémory Denis Basso (PSDB) fez pedido verbal endereçada a Secretaria de Saúde e Controle de Vetores, solicitando que notifique os proprietários de terrenos sujos e os proprietários donos de  animais visceral canina.

São imóveis que se encontram em condições de abandono, com mato alto, lixo, entulho, entre outros, cujos proprietários precisam ser notificados para providenciar a limpeza, sob pena de serem incursos na legislação vigente.

De acordo com Johnys, o mosquito palha é primo irmão do aedes aegypti ele transmite a leishmaniose é o cachorro é hospedeiro e tem muita reclamação na cidade.

Johnys destaca que quando se fala nesta doença o cão é apontado como vilão e por falta de informação. ‘A melhor política é a prevenção. É acabar com o mosquito transmissor com limpeza dos espaço que eles procriam, é ter olhos voltados com políticas públicas para a população canina de rua, é ter programa de castração eficiente para controle de natalidade e comportamento adequado da população’, frisa.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Leia  Despedida de soldado morto após treinamento em Bela Vista, gera revolta e comoção