(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Os empresários que trabalham com compra e venda de carros nas garagens e concessionárias de Ponta Porã, não poderão ocupar o passeio público para expor os veículos que estão à venda em detrimento dos pedestres que acabam impedidos de circular pelo passeio público.

Desde a semana passada que a Secretaria de Segurança Pública do município tem encaminhado ofício aos proprietários das garagens de veículos para que não utilizem mais as calçadas.

O trabalho de fiscalização já está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes. Além de fiscalizar, a Coordenadoria tem a missão de coordenar, planejar, organizar, executar, dirigir e controlar o sistema de trânsito no município, estando apta para autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, conforme o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

O secretário municipal de Segurança Pública, Ulisses César Alcarás, disse que é importante ressaltar que o principal objetivo dos normativos é de primeiramente educar, alertar e somente se necessário e como último recurso punir. “Por meio destas normais gerais, abstrai-se de que as calçadas não poderão ser utilizadas para algo que prejudique o fluxo de pedestres e também o trânsito em si”, destaca o ofício assinado por Alcarás e que foi entregue aos proprietários de garagens. Caso não seja cumprida as determinações, os veículos podem ser apreendidos.

Fonte: Redação – fronteiranews