(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
foto premia gde 2016

Vaca belavistense brilha e conquista o maior prêmio da raça na Expozebu 2016

A vaca Esmeralda FIV da Goya conquistou o prêmio Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã, na categoria Nelore Mocho, durante a Expozebu 2016, que aconteceu entre 30 de abril e 7 de maio de 2016, em Uberaba/MG. Esmeralda é fruto do acasalamento da Fábula III FIV da Goya com o touro Basco de Naviraí e neta da Rainha Fábula da Goya.

Esmeralda já havia vencido como vaca adulta na mesma exposição, pesando 826 kg aos 32 meses, parida de macho do touro Absoluído OB, já com embriões coletados e com histórico exemplar de uma jovem fêmea.

Esmeralda é a pedra preciosa do plantel da Goya Agropecuária Fazenda Santo Antônio, localizada em Bela Vista/MS. Sua família tem as maiores campeãs: Fábula Tri-Grande Campeã de Uberaba (a única a conquistar a tríplice coroa na sagrada pista de Uberaba) e sua mãe Fábula III FIV da Goya e Bicampeã Nacional em Uberaba (Campeã Nacional Fêmea Jovem e Campeã Internacional Vaca Adulta / Expoinel e Expozebu).

Com todos esses prêmios e coroando com o grande Campeonato em Uberaba, a jovem matriz tem vários convites para vender embriões em todo Brasil e o mais recente é vender embriões na Bolívia.

A campeã está de volta a Bela Vista e começa agora os trabalhos de coleta de embriões, multiplicando sua genética para todo o MERCOSUL.

grande campea expozebu 2016Títulos conquistados:

– Campeã Bezerra – Expozebu 2014 – Uberaba MG

– Campeã Novilha Menor e Reservada Grande Campeã – Expoinel 2014 – Uberaba/MG

– Campeã Jovem e Grande Campeã Expogrande 2015 – Campo Grande/MS

– Campeã Fêmea Jovem e Res. Grande Campeã – Expopar 2015 – Paranaíba/MS

– Campeã Vaca Adulta e Res. Grande Campeã – Expo Londrina 2016 – Londrina/PR

Leia  MS Ativo Municipalismo: Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios

– Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã – Expozebu 2016 – Uberaba/MG.

Com informações João da Goya e Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Bela Vista