(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
2016-08-18-PHOTO-00000182

Equipe formada por acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da Unidade de Ponta Porã presente no auditório da Famasul para acompanhar evento promovido pelo CRC/MS.

Ponta Pora (MS) – Um grupo formado por professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Unidade Universitária da UEMS de Ponta Porã, participou do XV Encontro Estadual de Contabilidade Rural, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRC/MS) na sexta-feira (12), em Campo grande.

O evento reuniu profissionais da contabilidade, acadêmicos, profissionais liberais, produtores e empresários rurais. O objetivo foi discutir e tirar dúvidas sobre o método de rateio do custo histórico com base animal. O evento foi realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

O Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli, destacou durante o encontro os trabalhos desenvolvidos pelo setor de Desenvolvimento Profissional da instituição e salientou a importância da parceria entre os profissionais da contabilidade com os produtores rurais. “O segmento rural é de extrema importância para a economia do nosso País, e boa parte da eficiência do produtor rural está ligada às orientações prestadas pelo profissional contábil”.

Já o diretor executivo da Famasul, Lucas Galvan, apontou que os produtores rurais, a cada dia, percebem o aumento de produtividade e eficiência no campo. “É fundamental que haja um profissional que assessore na melhor gestão da propriedade rural, com planejamento contábil e financeiro dentro de suas atividades”.

O tema do encontro foi ministrado pelo professor adjunto da Escola de Administração e Negócios, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), José Moura Aranha. Doutor em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Aranha é, também, mestre em Ciências Contábeis e Finanças e bacharel em Ciências Contábeis e Administração.

“As contribuições na atividade rural” também foi tema de palestra realizada no encontro. O tema foi ministrado pelo assessor jurídico da Famasul, o advogado Carlo Daniel Coldibelli.

Entre as autoridades presentes, estiveram, ainda, a professora e contadora Iara Marchioretto, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS; o diretor do Sescon/MS, Ademir Silva; o contador Esmael Almeida Machado, coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UEMS, unidade de Ponta Porã.