(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Uma equipe da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, coordenada pela Vice-reitora da instituição Eleuza Ferreira Lima, esteve em Ponta Porã para participar da posse dos conselheiros indicados ao Conselho de Administração do PTIN – Associação Parque Tecnológico Internacional. A posse foi realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez na manhã de 26 de junho.

Eleuza destacou o interesse da UEMS em apoiar as ações a serem desenvolvidas pelo PTIN: “consideramos a instalação do PTin como um fator de transformação da realidade da fronteira, pois o Parque Tecnológico deverá atuar como centro de disseminação de conhecimento científico e econômico . Trata-se de um dos mais avançados projetos para o desenvolvimento desta região”, afirmou a vice-reitora da UEMS.

Estiveram presentes na Assembléia Geral, convocada para posse de conselheiros e deliberações do PTIN, os representantes das instituições que se uniram para manter a associação que é presidida pela representante da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, Walkiria Capusso.

Ficou definido que no dia 3 de julho será realizada uma reunião para alinhar as ações das instituição fundadoras do PTIN. A próxima assembléia geral está prevista para o dia 17 de julho na sede da instituição em Ponta Porã.

O PTIN de Ponta Porã que conta coma participação ativa da UEMS, foi planejado para desenvolver ações com base na educação, ciência e tecnologia, visando promover o desenvolvimento do setor econômico, social e cultural da região de Ponta Porã e incentivará as relações internacionais de capacitação para a indústria, comercialização e ações políticas que beneficiem a rentabilidade rural e urbana.

Reportagem – Nivalcir Almeida