(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Professores e acadêmicos da unidade da UEMS de Ponta Porã durante participação em Congresso realizado na USP.

Docentes e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Ponta Porã participaram do XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, com apresentação de artigos científicos, no evento que aconteceu em São Paulo entre os dias 29 e 31 de julho.

Os trabalhos foram apresentados pelos professores Bruna Lozano Siqueira e Esmael Almeida Machado. Além deles, a UEMS de Ponta Porã também inscreveu no evento acadêmicos do 2º, 3º e 4º ano do curso e ainda os professores Gisele Soares Rocha e Cláudio Soerger Zaro.

“A interação com estudantes e professores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras que participaram do evento me motiva a preparar um artigo do meu trabalho de conclusão de curso e enviar para a próxima edição do congresso no ano que vem”, destacou a acadêmica do 4º ano, Adriana Cordeiro de Souza que ainda afirmou estar feliz por ter a oportunidade de realizar seu sonho de conhecer a USP.

A iniciativa desses estudantes em participar do evento é motivo de satisfação para os docentes da UEMS de Ponta Porã, especialmente por saber que alguns talentos para pesquisa têm despontado entre os egressos do curso de Ciências Contábeis. É o caso do professor Itzhak David Simão Kaveski, que liderou a autoria do artigo “Dividend Payoute Governança Corporativa: Um Estudo em Empresas Listadas na BM&FBovespa”. O professor Itzhak se graduou pela UEMS em 2011, concluiu o mestrado em Contabilidade pela FURB em 2013 e ingressou na UFMS em 2014 para exercer o magistério.