(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Após ouvir a comunidade da região das Moreninhas, um dos bairros mais populosos de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) solicitou ao reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho, a instalação do curso de Direito no polo localizado na Moreninha I. A Universidade atendeu a reivindicação do parlamentar e anunciou na noite desta segunda-feira (14) a implantação do curso de Direito nas Moreninhas. Essa será a terceira graduação na unidade da região Sul de Campo Grande e que conta com uma população de aproximadamente 40 mil pessoas.

Para o parlamentar federal, a graduação tem objetivo de suprir a necessidade de formação e capacitação de uma das localidades mais populosas da Capital sul-mato-grossense. “A educação superior precisa ser acessível e inclusiva. Esse polo da UEMS nas Moreninhas garante a oportunidade do acesso a uma universidade pública, que é um grande anseio de toda a região e o curso de Direito vem ao encontro das necessidades dos jovens do local”, disse o deputado.

A solicitação do curso de Direito é um antigo desejo das famílias que residem na região. Hoje, o polo de formação das Moreninhas oferta os cursos de Administração Pública e História na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. “Levar a universidade onde estão os estudantes é um passo importante para formar cada vez mais bons profissionais. Esse polo da UEMS das Moreninhas é um modelo para outras unidades que vão surgir no Estado. O Governo de Mato Grosso do Sul está investindo em educação superior que atenda quem realmente precisa”, afirmou o Secretário Estadual de Educação, Hélio Daher.

O estudante Wesley Ribeiro, morador das Moreninhas, comemora a chegada do novo curso da UEMS na região. “Para nós jovens, ter uma universidade pública e de qualidade como a UEMS perto de casa facilita o nosso acesso a um curso que é o sonho da nossa comunidade. Estou muito contente com a vinda do curso”, afirmou.

“Se hoje estamos reunidos aqui é por uma causa nobre: levar ensino superior para aqueles que realmente precisam. O curso de Direito é uma demanda da comunidade e vamos concretizar esse sonho graças a parceria da Bancada Federal, principalmente do deputado Beto Pereira, que tem sido um grande parceiro da UEMS e das Moreninhas”, ressaltou o reitor da Universidade Estadual Laércio Carvalho.

Unidade das Moreninhas – Em 2023, a UEMS criou a Unidade Moreninhas com dois cursos ofertados: Administração Pública (Bacharelado) e História (Licenciatura). Ambas são realizadas no período noturno. O polo de formação fica localizada na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no Bairro Moreninha I, e conta com 16 salas distribuídas em dois pisos, dessas, três são laboratórios de informática; no piso térreo possui mais dois laboratórios de informática e quatro de base científica, além de 1 quadra poliesportiva coberta. A previsão é de que o curso de Direito comece a funcionar no início de 2024 com 40 vagas disponíveis.