(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

TVE Cultura finaliza preparativos para transmissões no sistema digital

Instalação de novos equipamentos podem gerar instabilidade no sinal em Campo Grande e Terenos

A TVE Cultura, integrante da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) passa pelos últimos preparativos visando a migração de suas transmissões do sistema analógico para o digital, que começa em 14 de agosto nas cidades de Campo Grande e Terenos. O processo envolve a instalação de novos transmissores e antenas e, em virtude de tais medidas, telespectadores podem enfrentar instabilidades na recepção do sinal da emissora.
A migração para o sistema digital atende ao Marco Regulatório aplicado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que visa a utilizar a faixa hoje destinada ao sinal analógico para empresas de telefonia. Como resultado, as emissoras de TV brasileiras devem gradualmente migrar para os canais digitais.
O processo resultará em ganho de qualidade na imagem e no áudio gerado pela TVE Cultura, abrangendo também a mudança do satélite de transmissão, do C3 para o StarOne C2, já utilizado por grandes emissoras brasileiras e com alcance de 70 milhões de pessoas na América do Sul.
A programação da TVE Cultura continuará a ser transmitida em Campo Grande, pelo canal digital 4.1, sendo sintonizada também pelo canal 15 da NET. Também é possível a acompanhar por meio do Portal da Educativa (na aba Assista a TV) e pela fan page da emissora na rede social Facebook.
Mais informações: 3318-3873/Portal da Educativa