(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

TVE Cultura expande seu sinal digital e chegará a Cassilândia

Cidade de 23 mil habitantes no Nordeste do Estado passará a contar em breve com sinal digital da emissora pública, dentro de projeto de expansão determinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel

Mais um município de Mato Grosso do Sul será, em breve, contemplado com o sinal digital da TVE Cultura. Cassilândia foi incluída no plano de expansão da emissora pública a pedido da comunidade local e passará a receber, em breve, a programação pelo canal 5.1, a partir da instalação dos equipamentos de recepção. A boa notícia foi repassada nesta quinta-feira (7) em reunião no Palácio das Comunicações, em Campo Grande, na presença do vereador cassilandense Márcio Estevão e do empresário Armando Vieira Borges, com o diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins.
A interiorização da TVE Cultura segue determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Governo e Relações Estratégicas, Eduardo Riedel, de otimizar os recursos da administração pública de forma a melhorar a prestação de serviço à população.
“No início do mandato do governador Reinaldo Azambuja, estive com o empresário Armando do Café em uma conversa muito boa com o Bosco, que assumiu o compromisso de que faria de tudo para levar a TVE Cultura para a nossa cidade. E hoje é uma realidade. Estamos muito felizes em receber esse presente em nome do povo de Cassilândia”, destacou Márcio Estevão. Já Armando salientou que os sinais de TV que chegam ao município são de baixa qualidade. “O sinal melhor é o que o povo mais quer no momento”, pontuou.
Os trabalhos de expansão da TVE Cultura para o interior já com o sinal digital –inaugurado em agosto de 2018 na Capital e na Grande Dourados– ocorrem em meio a parceria com a Claro/Embratel, que repassou os novos transmissores e antenas. Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, cerca de 30 antenas foram entregues na sede da Fertel, tendo como destinação o interior do Estado –a fundação trabalha com a perspectiva de que, até 2020, haverá receptores do sinal digital em 52 cidades.
“Iniciamos 2019 com o foco na expansão da TVE Cultura para o interior, levando um sinal de TV melhor para a população de Mato Grosso do Sul que, assim, terá acesso a uma programação de qualidade, voltada para os nossos regionalismos ao lado das opções da TV Cultura de São Paulo, reconhecida entre as melhores do mundo, tanto nas atrações para adultos como atrações infantis sem iguais”, destacou Bosco. “Tivemos sinal verde do governador Reinaldo e do secretário Riedel para seguirmos com esse projeto que racionaliza nossos recursos, graças aos parceiros de jornada, e difunde educação e cultura para nossa gente”.
Localizada no Nordeste do Estado e com pouco mais de 23 mil habitantes, Cassilândia será um dos marcos do processo de expansão da TVE –que, recentemente, já instalou novos receptores em Aquidauana, no Pantanal, e Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Camapuã, no Centro-Norte. Neste momento, as cidades estão recebendo as antenas de recepção, que antecedem a chegada dos transmissores.