(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

A Polícia Civil encontrou na última segunda-feira, 18/04, um cadáver parcialmente carbonizado, vítima de esgorjamento (corte do pescoço), enterrado em um sítio abandonado no distrito de Cipolândia, em Aquidauana. Os suspeitos do crime foram identificados na última quarta-feira, dia 20, e um dos envolvidos foi preso.

De acordo com as informações levantadas, após denúncias anônimas de que um homem teria sido assassinado e enterrado na região, os investigadores da Primeira Delegacia da Polícia Civil de Aquidauana localizaram o corpo do homem enterrado em uma vala rasa.

A vítima foi identificada como Tibério Ribeiro Amarilho, de 35 anos, natural de Santo Antônio das Missões, Rio Grande do Sul. Ele estava na cidade de Aquidauana há poucos dias para montagem de um silo de armazenamento de grãos em uma fazenda da região.

O exame necroscópico concluiu que a vítima foi esgorjada, ou seja, teve a região anterior (frente) do pescoço cortada, levando à morte por asfixia e aspiração do próprio sangue, e, depois, foi parcialmente carbonizado a fim de ser ocultada sua identidade.

Os autores do crime foram identificados na última quarta-feira, dia 20/04, pelos investigadores da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, após intensa investigação. Tratam-se de três homens, um morador do distrito e os outros dois de Terenos.

Conforme testemunhas ouvidas pelo Delegado titular da Primeira Delegacia de Aquidauana, Jackson Frederico Vale, os suspeitos teriam registrado a prática do crime por meio de vídeo feito por um aparelho celular e estariam gabando-se do feito antes de fugirem da cidade.

Na tarde de hoje, os investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG), de Aquidauana e Terenos prenderam um dos três envolvidos no crime. Até o presente momento, restam dois suspeitos foragidos.

Leia  Veículo furtado em Minas Gerais é recuperado pelo DOF em Tacuru carregado com mais de 350 quilos de drogas

Os indiciados responderão por homicídio qualificado e destruição e ocultação de cadáver.

Denúncias

Informações relevantes sobre o paradeiro dos suspeitos poderão ser encaminhadas ao seguinte disque denúncia da Delegacia da Polícia Civil de Aquidauana: WhatsApp (67) 99125-1566.