(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), falou há pouco, durante o “debate” promovido pelo Midiamax entre os candidatos ao Governo do Estado, sobre como será sua relação com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso ele seja eleito presidente no próximo dia 30. Riedel foi entrevistado pelo site já que seu oponente, Capitão Contar (PRTB), não compareceu ao debate.

O candidato se disse convicto de que o próximo presidente do Brasil será Jair Bolsonaro, mas reforçou que, caso isso não ocorra, estará preparado para dialogar com seu opositor. “Temos que estar preparados para qualquer situação. Aprendi em minha vida como gestor, tanto na iniciativa privada como no Governo, que temos que aprender a governar na adversidade. Passamos por uma crise econômica, pela pandemia, e nos saímos bem de todos estes processos, com equilíbrio e capacidade de ouvir e dialogar”, afirmou.

Para Riedel, é papel do homem público dialogar quando é obrigado a governar em oposição conceitual a determinado grupo político. “Acredito que Bolsonaro vai ganhar a eleição. Mas, se não ganhar, estamos preparados para governar. Vamos ter que gerar discussão com quem estiver lá. Tenho convicção de que Bolsonaro estará lá mas, se nao estiver, quem estiver terá que respeitar o Estado que mais cresce no Brasil, o Estado que tem a 4ª menor taxa de pobreza do país”.

O candidato afirmou que, se tiver que negociar com Lula, vai cobrar o estabelecimento de programas robustos. “Como liderança e governador do Estado, estarei com nossa bancada federal, ajudando a construir um relacionamento com o Governo Federal. Vamos gerar a continuidade das políticas que nos levarão a um futuro de prosperidade para as pessoas, com emprego e renda”.

Leia  Flor Solar: Governo inaugura mini usina fotovoltaica dentro do Parque das Nações Indígenas