(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Temporal e vento causam estragos no Distrito Nunca Te Vi em Bela Vista

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de ventos causou prejuízos no distrito Nossa Senhora de Fátima – Nunca Te Vi, em Bela Vista. O temporal ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), destelhou casas, derrubou árvores. Segundo as informações do proprietário de uma chácara Dr. Mareco o vento foi forte e destelhou parte da residência, o município foi atingido pela chuva acompanhada de vento muito forte.

De acordo com relato do morador o vento foi muito rápido, mas bastou para que as rajadas de ventos levaram coberturas inteiras da casa. A força do vento levou boa parte da estrutura metálica e toda a cobertura de zinco. A ferragem ficou retorcida no chão.

Residencia ficou destelhada com a força do vento

O alerta continua com novo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para a possibilidade de temporais também no sábado (12).

Conforme a Defesa Civil, chuvas devem ser intensas, acompanhadas de ventos que podem chegar a 60 km/h. Há ainda risco de queda de granizos, assim como estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos nas regiões Centro, Leste, Sul, Sudoeste e Norte do Estado.

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Os municípios que podem ser afetados são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã e Campo Grande.

Redação – Fronteira News

Leia  Marquinhos Lino reivindica R$ 3 milhões de emenda ao deputado Vander e Camila Jara para pavimentação