Esporte
Técnico Abel Braga será apresentado pelo Flamengo

O técnico Abel Braga será apresentado pelo Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O anúncio do acerto com o treinador aconteceu no último dia 11, pelo Twitter da Chapa UniFla, encabeçada pelo presidente eleito Rodolfo Landim.

Abel Braga, que estava sem clube desde quando saiu do Fluminense, no meio do ano passado, fará a segunda passagem pela Gávea. Ele treinou o time rubro-negro em 2004, quando foi campeão do Carioca e chegou à final da Copa do Brasil.

No decorrer da campanha presidencial, a chapa UniFla conversou também com enato Gaúcho, que permaneceu no Grêmio, e chegou a cogitar o argentino Sampaoli, que acertou com o Santos.

Abel chega para substituir Dorival Júnior, que chegou ao Flamengo no fim de setembro e ficou até o fim da temporada, terminando o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.

No último ano, o Flamengo teve três treinadores: Paulo César Carpegiani, que chegou ao clube para ser diretor e assumiu o time depois de Rueda ir para a seleção chilena, Maurício Barbieri, que havia chegado para integrar a comissão técnica permanente,  e Dorival Júnior.