(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Bazar foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em prol da Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria

No último sábado, 09, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Antonio João, realizou no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) o Bazar em prol a Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria com a venda de produtos doados ao município pela Receita Federal.

A Ação começou cedo e durante todo o sábado, 09, o movimento foi alto e o total arrecadado foi R$19.192,00 que serão destinados a Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria. A Instituição atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e tem a capacidade para atender até 20 pessoas. Hoje são acolhidas 10 crianças e adolescentes com idade entre 0 a 16 anos, sendo 3 crianças com necessidades especiais (acamadas e com alimentação via sonda).

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Portella, a Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria conta com 19 funcionários, entre equipe técnica e cuidadores, que trabalham em sistema de plantões. “A Instituição recebe recursos exteriores, um valor médio de R$6 mil por mês, mas infelizmente, devido a demanda, esse valor não é suficiente e a Prefeitura arca com mais de 70% do custeio de manutenção das atividades, Nós da secretaria de Assistência social, equipe técnica e as crianças do abrigo agradecemos a doação recebida da Receita Federal, bem como agradecemos pela colaboração da população. As vendas superaram nossas expectativas, foram quase 20 mil arrecadados, ainda temos algumas mercadorias, e caso alguém ainda queira colaborar temos algumas peças de vestuário para vender, é só nos procurar na Secretaria”. Disse a Secretária Simone Portella.

Prefeito Marcelo Pé aproveitou, comprou e ajudou.

O Prefeito Marcelo Pé ressalta que a Administração municipal tem se empenhado para manter os cuidados de crianças e adolescentes atendidas na Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria. “Agradeço a Receita Federal pela doação destinada a Antonio João e agradeço mais ainda a população que prestigiou e colaborou e fez do bazar um sucesso, vamos continuar trabalhando e tenho certeza que esse recurso arrecadado será muito bem investido em prol das crianças e adolescentes da Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Érika Franco Sanabria”. Falou o Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé.

Foram comercializados brinquedos, meias, agasalhos, jaquetas, cobertores e pneus.

 

Fonte: Decom
Foto: Sivaldo Moreira