(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Foto: Leca  Campo Grande (MS) – Em busca do debate democrático para elaboração de ações e projetos para jovens sul-mato-grossenses, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude convoca a 3ª Conferência Estadual da Juventude, que em 2015 tem como tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. O lançamento será feito nesta quinta-feira (11), às 9 horas, na Escola Estadual Hércules Maymone. Na oportunidade, haverá apresentação do balanço de ações da Subsecretaria que é ligada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O evento contará com a presença da Ângela Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Juventude e secretária Nacional adjunta de Juventude. Na programação, que prossegue até sexta-feira (12), haverá a assinatura da resolução que nomeia a comissão organizadora da 3ª Conferência Estadual, além de debates das agendas na garantia dos direitos juvenis, enfocando o Estatuto da Juventude. Haverá ainda visitas à Unidades de Internações e projetos sociais.

A Caravana da Juventude MS, que tem como tema: “#MaisDireitos para Mudar o Brasil” e tem como objetivo promover a interação e trocas de experiências entre movimentos, redes e coletivos juvenis para intensificar a incidência política, com foco na ampliação democrática e combate às opressões.

3ª Conferência

A 3ª Conferência Estadual acontece em outubro na Capital e as atividades serão realizadas a partir de três eixos: “Socializando direitos”, “Fortalecimento de Práticas e Políticas” e “Fortalecimento Institucional”. Nesta etapa estadual, serão eleitos os delegados representantes de Mato Grosso do Sul que vão participar da etapa nacional que acontecerá em Brasília (DF) no período de 5 a 8 de dezembro.

Segue abaixo a programação da Caravana MS:

Caravana da Juventude

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)