Esporte
Sorteio define as chaves do Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô

cbjO Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô começa neste sábado, 10, com as disputas das categorias Supe Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio. Nesta sexta-feira, 09, o sorteio realizado durante o Congresso Técnico do evento no auditório do CT da CBJ, em Lauro de Freitas, definiu as chaves de todas as categorias.

– Programação – Brasileiro Sub 18
– Chaves sorteadas – Brasileiro Sub 18

Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges destacou em seu discurso de abertura no Congresso a presença dos presidentes das Federações Estaduais filiadas à Confederação, que participarão de um seminário promovido pela CBJ neste sábado, no CT.

“Está se tornando uma tradição a nossa presença nas reuniões téncicas, o que nos enche de orgulho. Agradeço a receptivivadade do presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas, e a destaco a presença dos presidentes que vieram aqui para um novo trabalho que estamos desenvolvendo com o objetivo de capacitá-los no que diz respeito a captação de recursos via Lei de Incentivo. A nossa obrigação é fazer um pouquinho mais e um pouquinho melhor aproveitando o legado deixado pelo professor Paulo Wanderley”, disse.

Borges aproveitou a oportunidade para comentar a inclusão da disputa por equipes mistas no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e comemorou a novidade.

“Tivemos hoje uma boa notícia com a aprovação do Comitê Olímpico Internacional para incluir a competição por equipes mistas nos Jogos de Tóquio. Nos proporciona uma chance a mais de medalha nas Olimpíadas”, lembrou.

O Campeonato Brasileiro Sub 18 é o último evento que conta pontos para o Ranking Nacional da base e definirá os atletas classificados para o Campeonato Pan-Americano Juvenil deste ano.

As disputas começam às 9h, tanto no sábado, quanto no domingo. As finais no sábado serão às 16h, e no domingo começarão às 12h (horário de Brasília).

Os resultados serão divulgados em tempo real no perfil oficial da CBJ no Twitter @noticiascbj.

Foto: Paulo Pinto/CBJ