(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A Quimtia Brasil, indústria especializada na fabricação de insumos para a nutrição animal será uma das marcas presentes durante a Agroleite 2019. Durante o evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, a empresa levará produtos capazes de ajudar no desempenho produtivo das vacas leiteiras. O Agroleite 2019 ocorre entre os dias 13 e 17 de agosto, na Cidade do Leite, no Parque de Exposições Dario Macedo em Castro, no Paraná.

De acordo com o Médico Veterinário especialista da Quimtia, Jefferson Bitencourt atualmente existem soluções que proporcionam um bom desenvolvimento animal por meio da nutrição, como é o caso do Easytox MTX e do Precizyon X 200.

“Este primeiro é um Adsorvente de Micotoxina e funciona como agente sequestrante de micotoxinas, evitando sua absorção no intestino dos animais, impossibilitando a sua distribuição para outros órgãos, garantindo um bom desenvolvimento dos animais. Já o segundo é um Blend enzimático que beneficia a digestão e absorção dos ingredientes convencionais e não convencionais; remove ou destrói os fatores antinutricionais presentes nos grãos; aumenta a digestibilidade total da ração; melhora a digestibilidade dos chamados polissacarídeos não amiláceos (PNA’s) e aumenta o espaço para o ajuste da formulação da ração”, explica.

Ainda para Bittencourt, o evento é uma referência no mercado brasileiro, para realização de bons negócios e acompanhar as tendências no mercado da bovinocultura. “Esta é uma excelente oportunidade para os produtores na região analisarem as novidades em produtos disponíveis, de forma gratuita, com foco na necessidade do setor de produção de leite”, finaliza.