(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
?????

Solidariedade avalia resultado eleitoral e quer um deputadoFederal em 2018

Campo Grande (MS) – Já com a garantia de ter seu primeiro deputado estadual eleito, Herculano Borges, oSolidariedade um dos partidos novos e que disputou sua primeira eleição municipal agora quer eleger um deputado Federal, nas próximas eleições de 2018. O SD conta um vice-prefeito em Rio Negro e 18 vereadores e terá ainda em 2017 o seu deputado estadual, Herculano Borges, que assume no lugar de Ângelo Guerreiro, eleito prefeito de Três Lagoas.Em 2018 o SD comemorará seu terceiro ano de sua criação em MS com pretensões de ampliar ainda mais seu quadro partidário.  O partido foi a segunda maior legenda a receber votos no município de Três Lagoas, região do Bolsão sul-mato-grossense. Com 5.114 votos o partido garantiu duas vagas no legislativo municipal, elegendo Isabel Cristina Ferreira e o professor Flodoaldo Moreno Junior.

Nesta semana, o presidente Estadual, Idelmar da Mota, o secretário Geral, Adauto de Almeida, o segundo vice-presidente Estadual, Herculano Borges e o dirigente Estadual, jornalista Bosco Martins, receberam, na sede do partido, os dois eleitos, o presidente municipal  de Três Lagoas, Lucio Rogério de Paula, e o diretor Municipal do Movimento Sindical em Três Lagoas, Marcelo Tabone,  quando discutiram para discutir o plano de ações para o ano que vem visando 2018, quando o partido objetiva  também eleger  seu primeiro deputado Federal.

Para isso o secretario estadual do Solidariedade, Adauto deAlmeida,  avaliou  a excelente performance do SD nos principais colégios eleitorais, ponte para eleição de deputados federais e estaduais.  Os números fala por si destacou na reunião o secretário: “Corumbá, vereador eleito ChicãoVianna  com 1.023  (2,01%) dos votos,  em  Ponta Porã elegemos o  Edevaldo M. Barbosa, com  843 Votos (1,87%), em Três Lagoas,  o professor Flodoaldo, com  846 Votos e a Cristina Assist. Social, com  616 Votos, praticamente  2, 76% do eleitorado e Campo Grande com o Lucas de Lima, obtendo 4.256 Votos (1,02%) e o vereador  Papy com seus 3.161  ou seja (0,76%)  de votos válidos na capital”, finalizou.

Para o presidente Estadual do Solidariedade MS, Idelmar da Mota, o resultado das eleições favorece o partido a sonhar mais alto: “ Vamos correr atrás de eleger agora mais deputados estaduais e pelo menos um deputado Federal”, disse ele. O dirigente estadual Bosco Martins  complementou  lembrando que o partido  atua na coordenação da candidata Rose Modesto, através de seu vice presidente estadual Alessandro Menezes e assim que as eleições  terminarem “ convocaremos uma reunião  com todos  filiados e eleitos  para fortalecer ainda mais a discussão e o projeto de 2018, para eleição do nosso primeiro deputado Federal”,  declarou Bosco.

Herculano Borges, que assumirá sua cadeira de deputado estadual no início de 2017 sendo ainda o segundo vice-presidente Estadual da sigla, destacou o desempenho do partido no Estado. “O nosso partido é a renovação que o eleitorado tanto almeja. A mudança é necessária, temos um time sério, determinado, com bons projetos, e acima de tudo, com uma vontade enorme de trabalhar para que a população, que confio seu voto, não se arrependa”, disse Herculano, que ocupará uma cadeira no legislativo estadual com a eleição de Ângelo Guerreiro para prefeitura de Três Lagoas.

Saiba quem são os  vereadores eleitos do SD em todo estado por ordem alfabética: Alcinópolis, vereador Enio Queiroz; Amambai, vereador Ilzo Vitor; Aquidauana, vereador Professor Gabriel (Bié); Bandeirantes, vereador Jeovane Félix; Campo Grande, vereadores: Lucas de Lima e Papy – Epaminondas Neto; Caracol, vereadora Magaly Godoy; Corumbá, vereador Chicão Viana; Fátima dos Sul, vereador Diego Carcará; Figueirão, vereador Luciene do Jr Adão; Juti, vereador Dr. Vander; Miranda, vereador Jorginho Cordella; Nioaque, vereadora Professora Cândida; Pedro Gomes, vereador Sandoval; Ponta Porã, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa; Rio Negro, vereadora Rubia Vitoria e vice-prefeito João Batista; Três Lagos, vereadores Professor Flodoaldo e Cristina Assistente Social.