(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Entre os assuntos abordados, a consultora fala sobre a economia do cuidado e a parentalidade, temas atualmente debatidos nas empresas ESG

Ela é uma mulher inspiradora. Socióloga, Gisele Gomes atua na área de Diversidade, Equidade e Inclusão e possui experiência executiva em relações internacionais, governança e liderança. O CoopCast da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do mês de março, traz a entrevista com a consultora, que esteve no primeiro encontro presencial de 2024 do Comitê Mulher e conduziu as atividades.

Nesse episódio, Gisele conta como iniciou seus estudos sobre as mulheres e quais foram as motivações para seguir nessa trajetória. Ela contou como e porque começou a empreender, motivos iguais a de milhões de mulheres brasileiras, sendo que foi o amor pelas mulheres e a sua ancestralidade, que a fez aprofundar nos estudos.

Dentre os temas destacados na entrevista estão a economia do cuidado, que é o conjunto de todas as atividades necessárias e imprescindíveis para a manutenção de si mesmo e de outrem e que, majoritariamente, estão delegadas às mulheres.

Gisele foi a primeira mulher da família a concluir o curso superior. No dia 08 de março, a empreendedora lançou sua nova marca, a Parônima, que atuará na área de culturas inclusivas como escola de negócios, consultoria e pesquisas. Durante a entrevista ela ainda destacou o trabalho do Sicredi que, junto à ONU, iniciou o programa Rede Global de Mulheres Líderes, com intuito de alavancar a participação das mulheres em posições de liderança nas cooperativas de crédito ao redor do mundo, visando também a sua qualificação.

Assista o episódio completo no Youtube pelo link: https://link.sicredicentrosulms.com.br/coopcastyoutube

Ou pelo Spotify através do link: https://link.sicredicentrosulms.com.br/coopcast0903

O CoopCast foi criado pela área de Comunicação e Marketing da Sicredi Centro-Sul MS/BA e é mais um canal de comunicação com os associados e a comunidade. A ferramenta distribui informações através de bate-papos com temas variados e conteúdos relevantes. O produto está disponível no canal da Cooperativa no Youtube e Spotify.

Leia  O conhecimento salva vidas: Priscila Vidal

Quem é Gisele Gomes

A trajetória de Gisele Gomes como consultora se iniciou em 2014 e, em 2016, a socióloga iniciou junto ao Sicredi o programa Rede Global de Mulheres Líderes/WOCCU, que se desdobrou na estratégia do Comitê Mulher.

Gisele Gomes é doutoranda e mestra em Diversidade Cultural e Inclusão Social (Feevale), especialista em Negócios Internacionais na Polônia. É graduada em Ciências Sociais pela Unisinos, certificada em Balanço de Gênero nas Organizações pela INSEAD. Possui certificações da UN Women sobre gênero, liderança e processos decisórios.

Ela é Embaixadora da Rede Global de Mulheres Líderes/WOCCU no Brasil e integrante do Conselho Consultivo de Jovens Líderes Cooperativistas WOCCU. É CEO da Gisele Gomes Co. que trabalha com Culturas, Inclusão e Diversidade nas organizações. Palestrante nacional e internacional sobre liderança feminina, diversidade e intercultura. Possui experiência executiva em relações internacionais, governança e liderança.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA