(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

CHAPA RESISTIR E AVANÇAR – SINDJOR/MS 2019

Apresentamos aos colegas jornalistas de Mato Grosso do Sul a Chapa 1 (Resistir e Avançar) que registramos para as eleições do SINDJOR/MS 2019.

RESISTIR porque o momento que vivemos assim o exige. Resistir aos planos de arrocho salarial e de direitos que se materializam em projetos como da Reforma Trabalhista e da Terceirização (já aprovados) e da Previdência (em vias de aprovação) que trazem no seu bojo uma profunda regressão de direitos para os trabalhadores e afetam também a categoria dos jornalistas.

AVANÇAR porque queremos ampliar nosso sindicato, seja no sentido de incorporar mais jornalistas filiados, fortalecendo sua representatividade, seja no sentido político-sindical de nossa atuação, tanto na base de nossa categoria (que é bastante fragmentada), como na questão social, junto com outros sindicatos e movimentos sociais na defesa dos interesses comuns de todos os trabalhadores.

Entendemos também que o sindicato dos jornalistas deve cumprir um papel de ponta na defesa da democracia, das liberdades de expressão e de imprensa, que neste momento vêm sendo atacadas em nosso país.

Reconhecemos o trabalho da atual gestão do sindicato, que numa conjuntura difícil conseguiu manter a entidade viva e atuante, com todas as dificuldades colocadas.

Por isso dizemos que nossa chapa é uma mescla de renovação com continuidade, que se expressa na sua própria composição, com novos colegas e também membros da atual diretoria.

Vejam abaixo a composição da chapa “Resistir e Avançar”:

DIRETORIA

Walter Gonçalves Filho – Presidente
Ana Cláudia Salomão da Silva – Vice-presidenta
Eber Benjamin Santos de Arruda – Secretário Geral
Sergio Anastácio de Souza Junior – Diretor Financeiro
Caroline de Almeida Carvalho – Diretora de Comunicação
Marli do Nascimento – Diretora de Eventos

Suplentes

Paula Maciulevicius de Oliveira Brasil
Natália Moraes dos Santos
Ítalo Milhomem Santos Zikemura
Marta Ferreira de Jesus

CONSELHO FISCAL

Marcos Aurélio Gil Cuellar
Gerson Canhete Jara
Tainá Mendes Jara

Suplentes

Valdovir José Menon
Mayara de Sá Chaves

CONSELHO DE ÉTICA

Katarini Giroldo Miguel
Edson Silva
Marcos Paulo da Silva

Suplentes

Theresa Hilcar
Valdelice Aparecida Bonifácio

Haverá coleta de votos na sede do sindicato (R. do Matoso, 113), das 8h às 18h, e também urna volante percorrendo os vários veículos de comunicação da capital. Contamos com o seu apoio!