(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Sicredi apresenta peça teatral “Qual vai ser?” em Nova Andradina e Dourados

Voltado ao público jovem, espetáculo aborda educação financeira e escolha profissional; Apresentações serão nos municípios de Dourados e Nova Andradina

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem mais uma iniciativa cultural. A peça teatral “Qual vai ser?”, voltada aos adolescentes, será exibida em Nova Andradina no dia 30 de setembro, a partir das 20h, na Câmara Municipal e em Dourados no dia 1 de outubro, a partir das 20h, no Salão de Eventos da Unigran.

O espetáculo aborda as dúvidas dos jovens em relação a escolha da profissão, após o fim da Ensino Médio e traz o tema da educação financeira para perto dos adolescentes. A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

A apresentação tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao acabar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.

A entrada é gratuita e os interessados deverão retirar os ingressos em uma das Unidades de Atendimento do Sicredi nos munícipios. A peça teatral é itinerante e está percorrendo 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantis, Mato Grosso do Sul e Pará.

Ficha técnica – “Qual vai ser?” 

Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Texto: Dedé Ribeiro

Direção: Daniel Colin

Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh e Dani Dutra

Figurinos: Coca Serpa

Cenografia: Zao Figueiredo

Iluminação: Casemiro Azevedo

Contrarrega: Douglas Dias

Sonorização: Sérgio Cavalheiro

Produção: Liga Produção Cultural

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 19 municípios do cone sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (4), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 57 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Assessoria de Imprensa