(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Patrícia Bogado,coordenadora da Casa de Acolhimento Restauração de Vida

A Organização Não Governamental (ONG) Restauração de Vidas realiza nesta sexta-feira, dia 28, a caminhada pela valorização da vida. O evento visa um despertar sobre as ocorrências de suicídios no Brasil e mostrar para as pessoas que sempre há um recomeço para uma vida feliz e em harmonia.

De acordo com a coordenadora da Casa de Acolhimento Restauração de Vida, Patrícia Bogado, toda a sociedade da fronteira está convidada a participar da caminhada que faz parte dos eventos alusivos a campanha Setembro Amarelo. A concentração dos participantes está marcada para as 18h na avenida Brasil esquina com rua Duque de Caxias.

Os participantes vão seguir em caminhada pela valorização da vida até o Parque dos Ervais. O evento tem o apoio do Conselho Tutelar de Ponta Porã e do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”. Patrícia Bogado disse que o objetivo é quebrar tabu, já que ninguém que falar a respeito de suicídio e o evento visa justamente provocar o despertar da sociedade fronteiriça.

ALARMANTE

Os casos de suicídio aumentaram gradativamente no Brasil entre 2000 e 2016: saltou de 6.780 para 11.736, uma alta de 73% nesse período. As maiores taxas de crescimento foram registradas entre jovens e idosos, do acordo com o Ministério da Saúde.

No mundo, o suicídio acomete mais de 800 mil pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É a segunda causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos — a primeira é a violência.

Já no Brasil, no ano de 2015, o suicídio foi a quarta causa de morte nessa mesma faixa etária, ficando atrás de violência e acidente de trânsito, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.

Leia  Ponta Agrotec 2024 acontece entre os dias 12 e 15 de junho

*Fátima Ali Alves