(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

O técnico Valdir Fortini, do Sete de Setembro, de Dourados, recebeu nesta semana cinco reforços para preparação final com objetivo de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o elenco douradense agora chega aos 30 atletas, mas que haverá a necessidade de cortar cinco para apresentar a lista a Federação Paulista. Além dos reforços, Fortini agora busca os primeiros amistosos nesta fase final. “Até agora estava sendo feito o trabalho físico com os atletas e agora é bola e técnico-tático para dar um padrão de jogo”, comentou. Sobre os reforços, o treinador aponta que serão importante para avaliação e formação do grupo, mas não que sejam confirmados entre os nomes a ser relacionado. “Sabemos do potencial de cada um, mas vamos avaliá-los neste período”, aponta.

Os reforços são o lateral do Novo, João Vitor; do Costa Rica, o goleiro Junior, o meio campista Leandro, artilheiro do Estadual Sub-19 e o atacante Blenner, e o outro atacante Rayan, que é oriundo do Paysandu (PA). Os cinco já estão nos treinamentos. Sobre os jogadores do Cobra do Norte, existe inclusive uma grande comemoração por parte dos dirigentes e dos poderes executivo e legislativo já que os garotos fazem parte do projeto “Jovem em Ação”. Outros dois atletas do mesmo Costa Rica também estão acertando com o Aquidauanense, outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo.

O primeiro amistoso para o elenco sub-19 do Sete de Setembro será contra o Maracaju, no dia 17, no estádio Loucão, em Maracaju. A partida servirá também de preparativo para o time da terra da linguiça, que está disputando a Segunda Divisão do Estadual do MS. Nos próximos dias a Federação Paulista já deve divulgar a relação dos 108 times que estarão disputando a Copa SP, bem como chaveamento e sede.

Fonte: Esporte MS