(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Iniciativa do evento é do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi – Assessoria

A Assembleia Legislativa promoverá na segunda-feira (17/8), às 19h, uma sessão solene em Comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. O Parlamento é parceiro nas ações de celebração do fundador da Família Salesiana e a iniciativa do evento é do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB).

São João Bosco sonhou aos nove anos que Maria de Nazaré mostrava-lhe sua missão: educar os jovens pobres de forma amigável, familiar e carinhosa, com uma metodologia baseada em três elementos: a razão, a religião e a amabilidade. Estilo que Dom Bosco chamou de Sistema Preventivo, acreditando que os “maus comportamentos” podem ser prevenidos quando os alunos são ensinados a serem bons cristãos e honrados cidadãos. “Os meninos são bons; se há meninos maus é porque não há quem cuide deles”, dizia o padre educador.

A escolha do nome salesiano foi em homenagem a São Francisco de Sales, bispo de Genebra do século XVII, para designar seus seguidores. No Brasil, o sistema chegou em 1883 no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul a atuação tem registro de 1894. Em todos os 132 países em que os salesianos estão presentes, os religiosos festejam a semana em comemoração ao Bicentenário de Dom Bosco com seminários, conferências, espetáculos artísticos, musicais e teatrais, edições de livros, filmes, discos e exposições, programas de rádio, festivais de poesia, entre outras ações.

A sessão solene ocorrerá no Plenário Júlio Maia e será aberta ao público. A Assembleia Legislativa está localizada no Palácio Guaicurus na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 09, Parque dos Poderes.

Diretoria de Comunicação Social