(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Senai de MS demonstra modelo de educação a distância ao presidente Michel Temer

Senai de MS demonstra modelo de educação a distância ao presidente Michel Temer

Durante a visita do presidente em exercício Michel Temer nesta quinta-feira (09/07) à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército, em Dourados (MS), a coordenadora do NeaD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai de Mato Grosso do Sul, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, apresentou o modelo de EaD oferecido pela entidade no Estado.

“A modalidade de educação profissional a distância disponibilizada pelo Senai do Estado conta com livro didático de alta qualidade, ambiente virtual de aprendizagem, situações de aprendizagem desafiadoras e acompanhamento pedagógico. Cada curso é estruturado e desenvolvido de acordo com as suas características e necessidades, alguns disponibilizam inclusive simuladores virtuais e recursos de realidade aumentada”, informou Maíse Giacomeli.

Ela explicou a Michel Temer que a oferta de cursos a distância do Senai de Mato Grosso do Sul vem ao encontro do Programa de Progressão Profissional (PPP), que busca proporcionar um modelo mais adequado de preparo dos sargentos temporários, cabos e soldados do Exército para a ascensão profissional e gradual com base na meritocracia, bem como, um grande esforço para a qualificação técnica e profissional dos mesmos. “Por meio do nosso modelo, vamos possibilitar a formação profissional de qualidade aliada à flexibilidade da EaD”, declarou, reforçando que o presidente em exercício elogiou o trabalho de formação profissional do Senai.

O PPP

O PPP vai buscar a atração e retenção de recursos humanos assim como a valorização e motivação dos militares, bem como contribuir para a inclusão social dos ex-militares na sociedade civil. A metodologia do Programa está sendo estruturada e escrita de forma com que esses homens tenham dentro do Exército uma capacitação de alto padrão de qualidade que possibilite o desenvolvimento de competências profissionais.

Para a execução do programa, um fator é fundamental: a flexibilidade de horário e local de estudo para a realização dos cursos. Por isso, a educação a distância é uma modalidade que possibilita o acesso ao ensino mediado por tecnologias e pela interação entre alunos e docentes. “Nesse ponto é que entra o Senai, disponibilizando toda a sua expertise em EaD para a formação dos sargentos temporários, cabos e soldados do Exército do Brasil”, pontuou Maíse Giacomeli.

Reportagem – Daniel Pedra