(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Seminário de gênero, raça e etnia discute desafios da permanência na Universidade

De 19 a 21 de agosto, a UEMS/Dourados sediará o I Seminário Sul-matogrossense em Educação, Gênero, Raça e Etnia e II Seminário Sobre Ações Afirmativas, abordando como temática central os desafios da permanência dos estudante na graduação. O evento acontecerá no Anfiteatro Central da UEMS em Dourados e conta com 120 vagas. Para participar, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo ao final desta página) e enviá-la para o e-mail cepegre@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

Realizado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia da UEMS (CEPEGRE), a promoção dos seminários é fruto de parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), com a Fundação de apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) e com o Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul (CMNEGRAS).

O evento contará com pesquisadores e representantes de movimentos sociais para discussões no campo da educação, do direito, das políticas públicas e outras, todas transversalizadas pelas temáticas de gênero, raça, etnia, violência e ações afirmativas.

Reportagem – Nivalcir Almeida 

Leia  Ponta Porã será a segunda cidade a receber Feira Cooperarem comemoração aos 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA