(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Semana Mais Cultura da UFMS começa dia 27

A Semana Mais Cultura da UFMS, promovida pela Coordenadoria de Cultura da PREAE, começa no dia 27 de setembro e vai até 3 de outubro. A abertura será no domingo, 27, às 19h30 com a apresentação de um concerto do Coral da UFMS, e, em seguida, às 20 horas, a Observação do Eclipse Lunar, em frente à Casa da Ciência, que fica no estacionamento do Teatro Glauce Rocha. As atrações acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Cidade Universitária e todos os eventos são gratuitos.

De acordo com o coordenador de Cultura, professor Marcelo Fernandes, a iniciativa tem por objetivo fomentar o diálogo interno sobre a produção artística e cultural da própria instituição. “E isso vai permitir que professores, acadêmicos e técnicos conheçam e desfrutem dessa produção, além de intensificar a interação entre a produção artístico-cultural da UFMS e da comunidade local, abrindo os espaços da Universidade para a produção externa”, explica.

O evento terá cerca de uma centena de intervenções artísticas, que incluem apresentações de grupos musicais, grupos folclóricos, grupos de dança, grupos teatrais, mostras de curtas-metragens produzidos pelos acadêmicos, debates sobre produção audiovisual, exposições de obras plásticas – como gravuras, pinturas, maquetes – e debates relacionando literatura, arquitetura e música.

Durante a Semana, a Casa da Ciência estará aberta todas as noites para observação guiada do céu, exibição de filmes de ficção científica e apresentações artísticas. “Outra intervenção inovadora da Semana será a” vaga verde”, uma proposta dos professores e alunos do curso de Arquitetura, que será instalada em espaços de estacionamento, dentro da UFMS, propondo ocupações mais humanizadas e criativas nos espaços do campus”, revela o coordenador.

Segue a programação completa no anexo.