(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
fd_palmeiras_1201-68-de-997-1024x682

Sem lesões, Roger Carvalho chega animado ao “gigante” Palmeiras

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira, na concentração do time em Itu, um zagueiro que não deu certo com a camisa do arquirrival São Paulo. Mas Roger Carvalho, campeão da última Série B do Brasileiro pelo Botafogo, garante que os problemas físicos da época do Morumbi ficaram para trás e se anima por vestir o uniforme do clube com mais títulos nacionais da história do futebol brasileiro.

“Tive outras propostas. Mas, quando pintou o Palmeiras, não tem nem o que pensar. Pelo ano que o Palmeiras terá, a camisa que tem e sendo o clube mais vencedor em competições nacionais. É um clube gigante, como diz o Zé Roberto. Quis fazer parte deste ano inesquecível”, apontou o novo camisa 13 do Verdão.

O seu desempenho em 2015 deixou para trás uma passagem em que pouco jogou no São Paulo. O jogador usou as dependências do Tricolor a partir de agosto de 2013 para se recuperar de uma cirurgia na coxa direita. Só estreou em 2014 e logo foi emprestado ao Vitória, sendo rebaixado no Brasileiro daquele ano. Mas a situação agora é outra.

“Tive problemas físicos. Cheguei ao São Paulo machucado, tive de fazer uma recuperação longa lá e, por isso, não consegui jogar. Agora já estou 100%. Tive uma experiência muito boa no Botafogo e estou pronto para poder ajudar o Palmeiras”, garantiu o zagueiro de 29 anos, que assinou contrato até dezembro e tem passagens pelo futebol português e italiano.

Em 2016, Roger Carvalho quer sucesso ainda maior no Verdão, pensando na Libertadores. “A confiança está bem alta. O título da Copa do Brasil contagia, fica aquela imagem boa, uma energia que prevalece por muito tempo. Todos se reapresentaram com bastante vontade. Se pudéssemos, já estávamos jogando”, declarou, sem desanimar com a provável reserva de Edu Dracena e Vitor Hugo.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

“A disputa por posição será saudável e competitiva. Vim fazer o meu trabalho, mostrar as minhas credenciais e buscar espaço. O que vai sobressair sempre é a camisa do Palmeiras, ser titular ou opção no banco é detalhe. O importante é o Palmeiras vencer”, definiu Roger Carvalho.

Gazeta Esportiva