(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Todos podem ajudar através da Donativa

Luiz tem 12 anos e tem distrofia muscular congênita merosina negativa, ele usa sonda de gastrostomia e ventilação não invasiva BIPAP. A doença foi descoberta com apenas dois meses de vida e teve o diagnóstico fechado com cinco meses.

Hoje, ele enfrenta desafios após uma pneumonia aspirativa grave, levando-o a longos períodos no Hospital. Ele depende de uma sonda para se alimentar e por isso corre risco de infecção, devido ao início de um granuloma. Além disso, ele precisa de fisioterapia para lidar com a escoliose e úlcera de pressão, que surgiram devido ao uso constante da cadeira irregular que utiliza há anos.

As cadeiras necessitam de troca ou reforma. A mãe, Sandra Aparecida Costa Campos, recebeu a indicação médica de levá-lo a São Paulo para adaptações nas cadeiras. O SUS cobre as passagens, mas ela precisa arcar com hospedagem, alimentação e transporte na cidade para visitar a empresa Cavenagui, responsável pelas adaptações.

Sandra luta para proporcionar conforto ao Luiz, viajando com frequência e tentando se mudar de Nova Andradina para Campo Grande e fornecer maior estrutura ao menino. Essa vaquinha busca custear despesas de viagem, fraldas, suplementos, fisioterapia e principalmente, iniciar a reforma das cadeiras de rodas.

‘O Luiz cresceu e as cadeiras estão pequenas, ele até já tem início de escoliose devido a isso, essa reforma é fundamental para a qualidade vida dele e evitar outros problemas de saúde’, explica a mãe.

Todos podem ajudar o Luiz a ter uma melhor qualidade de vida através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/sem-andar-e-se-alimentando-por-sonda-luiz-busca-ajuda-para-viver