(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira um dos seus adversários para a última data-Fifa de 2018. O Uruguai será o rival da Seleção Brasileira no próximo dia 16 de novembro, às 16h (de Brasília), no Emirates Staduim, casa do Arsenal, em Londres, na Inglaterra.

Além desse duelo, a expectativa é de que ocorra mais um amistoso no dia 20 de novembro, porém ainda não há um adversário confirmado. O desejo da comissão técnica e da CBF é de que esse adversário fosse de origem europeia, já que Tite gostaria de realizar alguns testes de níveis mais elevados antes do término da temporada.

“Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto”, avaliou Edu Gaspar.

Apesar do desejo, a escolha de um adversário europeu para a segunda partida deste período tem sido dificultada pelo fato da disputa da Liga das Nações, torneio entre as seleções do Velho Continente disputado durante a data Fifa. Outro problema é a proximidade com a data do duelo, previsto para daqui seis semanas.

Antes destes confrontos, o Brasil enfrentará a Arábia Saudita e a Argentina em dois amistosos marcados para a o país Árabe. O primeiro dos confrontos será contra o time da casa, às 14h45 (de Brasília), no estádio King Saud University,  no próximo dia 12.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá