(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
930782167A Secretaria Municipal de Saúde de Antônio João deflagrou na semana passada uma grande ação de combate ao mosquito aesdes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com o Secretário de Saúde, Jaquelino Lino Aristimunho, tem como objetivo evitar a procriação do mosquito transmissor da dengue e conscientizar a população sobre os riscos da doença, bem como contribuir para a limpeza das vias públicas.

Segundo o secretário, o mutirão de limpeza, que atende uma determinação do prefeito Selso Lozano e vem sendo desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Obras, vai atender toda a área central e bairros do município. Entre os trabalhos previstos estão recolhimento de plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus, entre outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação inclui ainda retirada de galhos e entulhos, podas e cortes de árvores, roçadas, entre outros serviços.

Além dos trabalhos de limpeza urbana durante a mobilização também serão distribuídos panfletos com orientações sobre os cuidados e os riscos da dengue. Segundo Jaquelino, a ação deverá se estender as escolas do município com a realização de palestras com orientação e prevenção junto aos alunos sobre a dengue.

Fonte: Geraldo Ferreira