(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
12309183_1001393479906285_524710_n

Sarau vai marcar encerramento de ano letivo na UEMS de Amambai

Na próxima sexta-feira (04), será realizado um Sarau de encerramento do ano letivo 2015, Outsiders, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Amambai. O evento contará com a presença da cantora regional, Marina Peralta.

Durante o Sarau serão realizadas apresentações musicais locais, grafitagem ao vivo e um campeonato de skate organizado pela Associação skatistas de Amambai (Aska).

Além disso, serão expostos trabalhos realizados pelos alunos dos Pibid/ História/ Interdisciplinar/ Ciências Sociais, artesanatos locais e exposições do Moto Clube de Amambai, no saguão, passarelas e pátio da Unidade.

Na ocasião também será recebida a coleta seletiva de lixo eletrônico da cidade, em parceria com a ONG Tecno Vida. O evento é organizado por discentes e docentes dos cursos de História e Ciências Sociais e conta com apoio do PNAEST.

Sobre Marina Peralta

Aos 22 anos de idade, Marina Peralta tem se destacado no cenário musical, tanto de Mato Grosso do Sul, como no cenário nacional. Embora seu trabalho musical não tenha um estilo definido, suas principais influências estão no samba, no reggae, no Dub, na MPB e no rap. E a partir dessa mistura que Peralta tira boas ideias e composições.

As temáticas de suas letras costumam estar ligadas à realidades, desde histórias de amor ou a espera paciente por um, o relato de dias bons ou a relação com a natureza. São baseadas também na sua expressão de indignação diante do sistema econômico e político do país, da condição em que vivem os povos indígenas, a opressão que sofrem as mulheres, ou a população pobre da sociedade.

Nivalcir Almeida