(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Foragido desde maio, André Luiz Miranda do Nascimento, de 51 anos, foi preso no Paraguaia, nas primeiras horas desta segunda-feira. Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, expedido pelo 2 Vara Criminal de Barra Velha (SC).

Segundo a PF, que recebeu o brasileiro das autoridades paraguaias, ele pertence a principal facção criminosa do estado de Santa Catarina. Ele era considerado um dos foragidos mais procurados pela Justiça brasileira.

“Ele é considerado um elo importante no tráfico de drogas na região de Santa Catarina, Brasil”, informou a Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas, do Paraguai), nas redes sociais.

A prisão do foragido brasileiro aconteceu após “meses de investigação e monitoramento”, disse ainda a secretaria.

Segundo a Senad, existem denúncias de tráfico de drogas contra Andrezão desde a década de 1990, em crimes que envolviam também contrabando de armas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele chegou a ser preso em pelo menos outras quatro ocasiões, sendo a primeira delas em 1996, por tráfico de drogas. Ele foi preso outras vezes em 2006, 2008 e 2011.

Em dezembro de 2020, ele e a mulher, Sandra Verline, chegaram a ter R$ 17 milhões em bens bloqueados pela Justiça de Santa Catarina. Andrezão e Sandra, que foi candidata a vereadora de Itajaí pelo PSC, haviam sido presos em outubro daquele ano pela Polícia Civil, em uma operação que combatia o narcotráfico.

Nova prisão

A Senad registrou a operação em vídeo. Os agentes entram na casa armados, rendem o brasileiro no quarto e o algemam. Andrezão estava dormindo no momento da abordagem.

As imagens mostram os agentes perguntando o nome de Andrezão. Mas o foragido disse que se chamava Pedro. No quarto é possível ver pelo menos cinco aparelhos de telefone celular. Também foram apreendidos dinheiro em espécie, armas e munição.

Fonte: Yahoo