Galeria de Fotos
Rotary Clube de Jardim recebe visita do Governador e Embaixatriz do Distrito 4470

Rotary Clube de Jardim recebe visita do Governador e Embaixatriz do Distrito 4470

O governador do Distrito 4470 do Rotary Internacional, AntônioEliseo Caballero Sena e sua esposa Glória Motta, coordenadora da Associação das Senhoras de Rotarianos, estiveram em Jardim na última quarta-feira (21) e foram recebidos pela diretoria do Rotary Clube Jardim/Guia Lopes da Laguna, no marco rotário da Praça da Bandeira.

Após a foto oficial com o plantio de uma árvore a comitiva se dirigiu até a Câmara Municipal de Jardim, sendo recebida pelo presidente Fernando Valério Ramos, ocasião em que trataram de diversos assuntos de interesse do Rotary, com o representante do poder legislativo jardinense.

Em seguida o governador e a embaixatriz se dirigiram até o Hospital Marechal Rondon onde foram recebidos pelo presidente Élcio Galícia de Barros e o diretor administrativo Tony Siqueira, conhecendo as dependências do órgão e ressaltando que o Rotary tem projetos para o centro cirúrgico e ala materno infantil, aserem aprovados pelo distrito rotário na ordem de R$ 140.000,00.

Galícia agradeceu a visita do governador destacando ser a primeira vez que um governador do Rotary visita aquele hospital e que tudo isso é muito bom para comunidade jardinense, pois o HMR está sendo preparado para se tornar regional neste município e tem muito o que fazer. “Além da ampliação esta unidade necessita também de equipamentos, e toda ajuda neste sentido só tem a somar de acordo com o que precisamos”, disse.

Na Rádio Cidade FM, em entrevista ao locutor Mário de Oliveira, o governador explicou como é o trabalho do Rotary no Brasil e no mundo, e que a sua missão é servir a comunidade. Disse ainda que essa visita é uma obrigação do governador para conhecer os clubes e saber como está sendo feito os trabalhos rotários em favor da comunidade.

A noite em reunião festiva com os rotarianos, o governador teve a oportunidade de empossar duas novas rotarianas ao clube de Jardim e que agora fazem parte da família rotária, sendo a advogada Clediane Areco Matzenbacher e a agente de créditos do Banco do Brasil, Márcia Klidzio, que afirmaram estar bastante emocionadas e comprometidas com o clube, fazendo parte dessa família e prestar serviço comunitário em favor das pessoas de maior necessidade nas comunidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Em seus discursos, tanto o governador quanto a embaixatriz fizeram questão de elogiar o trabalho que este clube e a Casa da Amizade desenvolvem nas comunidades de Jardim e Guia Lopes em favor das pessoas que merecem ajuda e apoio dos rotarianos e as senhoras da casa da amizade.

Texto e fotos – Paulo Abílio