(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Dificuldades enfrentadas e superadas no passado pela candidata a governadora a aproximam da realidade encarada no dia a dia da maioria da população sul-mato-grossense

Foi com um bom dia e uma história de luta que a fez conhecer na pele as necessidades dos sul-mato-grossenses que a candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) iniciou seu programa eleitoral nesta sexta-feira (26), em transmissão em cadeia para todo o Mato Grosso do Sul. Primeiro a veiculação aconteceu no rádio, logo cedo.

Cuidar de nossa gente sul-mato-grossense é a ideia central de Rose e, sob essa concepção, foi construído todo o plano de governo que será apresentado nos próximos programas. Hoje, a candidata a governadora aproveitou para relembrar parte de sua história, semelhante a da maioria de nossa população, e para conversar sobre como transformar o Estado.

“Sou filha de um homem que sempre trabalhou na roça e foi pedreiro, e de uma faxineira, com muito orgulho. Sei o que é depender de ônibus, chegar em casa e mesmo com cansaço ter um tanque cheio de roupas para lavar,  e ainda morar de favor em uma casa pequena. São dificuldades que muitos passam e eu também passei”, abriu Rose em sua fala.

Contudo, a candidata a governadora seguiu a conversa com os sul-mato-grossenses frisando que a política, apesar da rejeição popular, é a principal forma para a transformação em massa de Mato Grosso do Sul. “Sei que muita gente não quer ouvir falar de política, por causa de tanta impunidade e descaso, mas a política é a oportunidade de mudança”.

E é para promover essa mudança que Rose Modesto, que já foi vereadora, vice-governadora, secretária de Assistência Social e atua como deputada federal – sendo inclusive a mais votada do país em 2018, proporcionalmente -, se coloca como candidata. “A eleição pode fazer a diferença, e Rose tem o jeito que só as mulheres tem”, encerra o programa, conclamando a população a participar desse processo ao seu lado.

As aparições de Rose Modesto no programa eleitoral tem pouco mais de dois minutos e acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 6h15 e das 11h15 no rádio, e a partir das 12h15 e das 19h45 na televisão, sempre em cadeia estadual. As inserções, definidas em lei, vão até o dia 29 de setembro no primeiro turno.