(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
00862257-1024x681

Atacante disse ter feito o sexto gol na quarta-feira só para evitar confronto com o irmão (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ángel Romero acordou bem-humorado após marcar dois dos seis gols do Corinthians sobre o Cobresal, em Itaquera. Na tarde desta quinta-feira, o atacante paraguaio apareceu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e avisou – em bom português – que só concederia entrevista em espanhol. Antes de sair, brincou com a possibilidade de enfrentar o irmão gêmeo Óscar Romero, do argentino Racing, na sequência da Copa Libertadores da América.

“Fiz o sexto gol para isso não acontecer agora, é claro”, disse Romero, sério, arrancando uma gargalhada do meia Rodriguinho, que estava ao seu lado. Se o Corinthians tivesse construído goleada inferior a 6 a 0 diante do Cobresal, o seu adversário nas oitavas de final deveria ser o Racing. O último gol de Romero colocou provavelmente o Nacional, do Uruguai, no caminho corintiano.

“Não falei sobre isso com o meu irmão, mas comentaram que pegaríamos o Racing depois que fizemos 5 a 0. Então, ficaria difícil para a minha família. Prefiro jogar contra outra equipe, e não contra aquela em que está o meu irmão. Mais para a frente, na final, quero enfrentá-lo e ganhar”, sorriu Ángel Romero.

Óscar Romero é meia e, assim como Ángel, foi revelado pelo Cerro Porteño, do seu país. O jogador era especulado para também reforçar o Corinthians, porém permaneceu no Racing e viu os boatos cessarem quando o seu irmão gêmeo caiu no ostracismo em 2015.

Agora em alta no Corinthians, Ángel Romero começou a gozar de prestígio semelhante ao que Óscar alcançou a serviço do Racing. Ao marcar um golaço sobre o Cobresal na noite de quarta-feira, em Itaquera, o atacante teve a honra de receber uma bandeira paraguaia de torcedores presentes em Itaquera para festejar.

“A minha família ficou muito emocionada com essa cena, assim como a imprensa do Paraguai. Antes do jogo, falei para o Balbuena (zagueiro paraguaio do Corinthians) que tinha visto a bandeira e queria ir até ali para dar um beijo. Quando fiz o gol, corri para lá”, comentou o Romero do Corinthians.

Gazeta Esportiva