(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

RFCC de Jardim reinaugura sede e reúne atendidos e colaboradores da instituição. Foto. Paulo Abílio

Ligada à Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jardim teve a sua sede oficial reinaugurada recentemente e está atendendo no Centro Comercial Ramez Tebet, próximo ao Fórum da cidade. Entidade filantrópica sem fins lucrativos, foi criada no município no ano de 2001 para atender e dar suporte à pacientes oncológicos, com agendamentos de consultas dentro e fora do município de Jardim, além de exames laboratoriais, remédios, fraldas e gêneros alimentícios.

Tendo como presidente Laura Aparecida de Arruda, a instituição recebeu na noite do evento, dezenas de convidados, como as secretárias municipais de Saúde, Marcelly Freitas Trindade, e de Educação, Eliana Cafure Peixoto, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Monteiro, a coordenadora do Programa Vale Renda, Vania Marques, a advogada CledianeMatzenbacher, responsável pelo Programa Não ao Feminicídio, em Jardim, além de colaboradores, pacientes e seus familiares.

Fazendo uso da palavra e bastante emocionada, Laura Arruda destacou o trabalho da entidade e sua importância na vida de dezenas de pacientes em Jardim, contando um pouco da doação de tempo e trabalho das pessoas voluntárias que fazem parte da RFCC, ocasião em que agradeceu a parceria das envolvidas, bem como do comércio local, pessoas anônimas e o executivo municipal que repassa mensalmente um valor financeiro, além da cedência do espaço recém-inaugurado e uma funcionária pública.

“O que nos move é doar amor, provocar sorrisos e enxugar menos lágrimas possível. O trabalho desta entidade em Jardim é fazer a diferença na vida dos nossos atendidos e temos a certeza de que estamos no caminho certo, pois todos os dias existe uma pessoa vencendo o câncer. A cura é real, principalmente quando acompanhada de muito amor”, ressaltou a presidente da RFCC de Jardim.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jardim assiste atualmente 140 pacientes, entre homens, mulheres e crianças, com inúmeras atividades, além de promover eventos ou outros para angariar fundos que contribuem no dia-a-dia dos atendidos e atendidas. Dois desses acontecimentos e de grande vulto é a Feijoada Rosa, que acontecerá dia 14 de julho – domingo, na sede da AEJAR, para 200 pessoas; e o Chá Rosa, agendado para o mês de outubro e que já se tornou bastante conhecida na sociedade jardinense.

Mais informações podem ser obtidas através dos seguintes contatos, Laura Arruda (98129-9780), Josi Graeff (99833-0258) e 3251-3099, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

Texto e fotos – Paulo Abílio