(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Estádio

No dia 17 de agosto, o prefeito Jair Scapini, juntamente com o Diretor de Esportes, Diones Banana; o presidente da Câmara de vereadores, Ademir Biu; os vereadores Gilberto Ferreira de Souza, Rodrigo Arruda e os secretários municipais, de Finanças, Camilo Soares Junior; de Administração Silvano Henrique; de Assistência Social Colipeu Moreno; Chefe de Gabinete, Clarindo; de Educação, Fátima Correa; Diretor de Planejamento, Assis Fabricio; estiveram reinaugurando a revitalização do Estádio de Futebol de Campo, no Bairro São Cristóvão.

A revitalização ocorreu na implantação de luminária, alambrados, traves para os gols. Oportunamente o prefeito Jair Scapini deverá estar implantando outras melhorias para a comunidade, sendo que essas melhorias deverão ser levantadas pelo Diretor de Esportes. Também determinou que a princípio a iluminação permaneça acesa a noite toda, dando assim mais segurança e tranquilidade para a localidade.

“Investir no Esporte é investir no futuro de nossa geração”, ressaltou o prefeito Jair Scapini.

Posto de Saúde e Asfalto I

Também na sexta-feira (17.08) pela manhã, o prefeito Jair Scapini, juntamente com o presidente da Câmara de Guia Lopes da Laguna, vereador Ademir Biu, estiveram visitando os Postos de Saúde do Município, para ver como anda o atendimento à população, bem como, ver as necessidades do local.

Na oportunidade estiveram visitando as obras do asfaltamento de algumas ruas no Bairro São Miguel. As obras é uma parceria do Governo do Estado de MS, em parceria com a Caixa Econômica Federal e está sendo executada pela MEEL Engenharia.

“Sempre devemos agradecer ao Governo do Estado de MS, pelas obras de infraestrutura no município, pois, sem essa ajuda nada seria possível. Asfalto além da valorização dos imóveis, traz melhorias na saúde e na qualidade de vida dos moradores. Sempre ressalto a importância da participação efetiva da Câmara de Vereadores, um dosmais importantes parceiros desta administração, na busca de melhorias para a nossa cidade.

Agosto Lilás

Toda a equipe da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, está na campanha “A Violência Contra a Mulher!” Infelizmente os índices são tristes e alarmantes, mas é a realidade, portanto temos que combater esses crimes e zerar o índice. As denúncias podem ser feitas anonimamente através dos telefones 180 e para Orientações e Denúncias e 190 para as emergências.

São 12 anos da Lei Maria da Penha!

#AGOSTOLILÁS

#GUIALOPESDALAGUNACONTRAVIOLÊNCIA

Apoio

#PMGUIALOPESDALAGUNA

#SECRETARIAMUNICIPALDESAUDE

#SECRETARIAMUNICIPALDEASSISTÊNCIASOCIAL

#MP

#LEIMARIADAPENHA

Venha você também para esta luta.

Visita

O prefeito Jair Scapini esteve recebendo, dia 14 de agosto, em seu Gabinete, as visitas do Médico Dr. Reinaldo Arruda, e seu filho, que é advogado e vereador, Rodrigo Arruda. Dr Reinaldo, é uma importantepessoa em nosso meio social, um dos mais importantes médicos do município e região.

“A ele só temos que agradecer, pelos feitios em nossa sociedade”, salientou o prefeito Jair Scapini

Asfalto II

Outras obras que o prefeito Jair Scapini, esteve visitando dia 14 de agosto, foi o início da obra de pavimentação asfáltica, do prolongamento da Rua Macias Barbosa. São 1.600 metros prometido pelo Governo do Estado, na MS-382, na estrada que demanda a Retirada. Mais um avanço para o nosso município. Essa pavimentação estará beneficiando todas as pessoas que residem nas proximidades, dano assim uma melhor qualidade de vida.

No dia anterior, dia 13 de agosto, o prefeito Jair Scapini esteve, juntamente com o presidente da Câmara de Guia Lopes da Laguna, Vereador Ademir Biu e o vereador licenciado JúlioArguelho, visitando o local, queem toda sua extensão estava sendo balizadas.

“Essaestrada é o principal acesso para a Rota Bioceânica, portanto estaremos lutando ainda junto ao Governo do Estado, para que ela seja totalmente asfaltada, assim teremos acesso mais curto para as cidades de Antônio João, Ponta Porã, Dourados e assim sucessivamente e ficarmos de fato interligados por asfaltamento, com todo o país e a América Latina, por qualquer malha viária”, frisou o prefeito Scapini.

Barbosa e Professora Candinha (entre as ruas Ovídio de Oliveira e Doria Barbosa), na Vila Caetano.
A vistoria preliminar foi realizada nas ruas que deverão ser asfaltadas. Esse convênio é no valor de R$585.600,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil e seiscentos reais). O valor está empenhado e está apenas aguardando a sua liberação e é necessário a vistoria preliminar. Tudo leva a crer que a liberação para a licitação e execução da obra, deverá ocorrer em breve, já que o projeto está muito bem embasado e fundamentado.
É mais uma obra que brevemente deverá estar beneficiando a comunidade da Vila Caetano e a cidade de Guia Lopes da Laguna como um todo.

Guia Lopes da Laguna recebe Engenheiro da SUDECO

Guia Lopes da Laguna recebe Engenheiro da SUDECO

O prefeito Jair Scapini esteve recebendo, juntamente com o Diretor do Desenvolvimento Econômico, Assis Fabrício, na última sexta-feira, (10.08) em meu Gabinete, o Engenheiro Civil, da SUDECO, Diorgenes Batista Gonçalves, que veio realizar a vistoria preliminar para a liberação do convênio da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas ruas Armando Lopes Barbosa, Poty Loureiro de Almeida, Mauro Caetano, Doria Barbosa e Professora Candinha (entre as ruas Ovídio de Oliveira e Doria Barbosa), na Vila Caetano.

A vistoria preliminar foi realizada nas ruas que deverão ser asfaltadas. Esse convênio é no valor de R$585.600,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil e seiscentos reais). O valor está empenhado e está apenas aguardando a sua liberação e é necessário a vistoria preliminar. Tudo leva a crer que a liberação para a licitação e execução da obra, deverá ocorrer em breve, já que o projeto está muito bem embasado e fundamentado.

Após uma breve conversa, todos dirigiram-se ao local para a devida vistoria. É mais uma obra que brevemente deverá estar beneficiando a comunidade da Vila Caetano e a cidade de Guia Lopes da Laguna como um todo.

Texto e fotos: João Carlos Velázquez