(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Uma Comissão de Representação da Assembleia Legislativa deve acompanhar os projetos que visam a implantação da Rota Bioceânica, corredor que ligará o estado a outros países da América do Sul, tendo como destino as rotas comerciais do Oceano Pacífico. A proposta de criação do grupo partiu dos deputados Renato Câmara (PMDB) e Beto Pereira (PDT).

O deputado Renato Câmara explica que a rota bioceânica é um acesso estratégico para o Mato Grosso do Sul, que diminuiria a distância para escoar produtos agropecuários e minerais, principalmente para os países asiáticos, melhorando a competitividade do estado e diminuindo o valor do frete da produção. “Sabemos da importância desta rota, por isso estamos empenhados em lutar por nosso estado”.

Pelo menos 13 deputados assinaram o requerimento para acompanhar a negociação sobre a rota. No Estado, duas pontes serão construídas sobre o Rio Apa, que abrirão a a rota do Atlântico ao Pacífico via Paraguai, Bolívia e Chile. Conforme o documento, a Rota viabilizará a importação e exportação de grãos, impulsionará o turismo, pois ligará o grande deserto do Atacama e os Andes com os Chacos e o Pantanal.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já requisitou aos partidos que indiquem os representantes. O requerimento será analisado pela Mesa Diretora para que seja criada oficialmente a comissão com publicação em Diário Oficial.

Assessoria de Imprensa