(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Renato Câmara intercede por dois municípios e APAEs de todo estado

Na sessão desta quarta-feira (9/9) o deputado Renato Câmara apresentou indicações solicitando a extensão do contrato de prestação de serviço dos funcionários das APAEs em todo o estado. Também pediu, ao governo, a disponibilização de uma Kombi aos indígenas da Aldeia Taquaperi de Coronel Sapucaia e a construção de um ginásio de esporte em Fátima do Sul.

A partir dos questionamentos dos moradores de Tacuru sobre o calendário letivo da APAE da cidade, que prevê atividades até o dia 20 de novembro, o deputado Renato Câmara solicitou que a secretaria de Estado de Educação adeque a programação de atividades das APAEs de todo o estado ao calendário das escolas regulares. A iniciativa é para evitar prejuízos no desenvolvimento escolar daqueles que frequentam a instituição. Para que isso seja possível, é necessário estender o contrato dos servidores para a continuação das atividades.

Atendendo à solicitação dos indígenas de Taquaperi da cidade de Coronel Sapucaia, o parlamentar pediu que o governo do estado providencie um veículo Kombi para a aldeia. Segundo os indígenas, a falta de um automóvel dificulta a participação dessas pessoas nos encontros de lideranças indígenas, atividades da Funai entre outras ocasiões.

Para fomentar a prática de esportes e exercícios físicos, Renato Câmara também reivindicou a construção de um ginásio de esportes na COHAB do município de Fátima do Sul. Os moradores desta região não dispõem de um local adequado para a prática esportiva e para o desenvolvimento de eventos culturais. O objetivo é que o espaço fomente a interação entre os moradores além do acesso ao lazer e ao desporto.

Assessoria de Imprensa