(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Renatinho já se escala para clássico contra o Flu e elogia Botafogo

Bastou vestir a camisa para ver que Renatinho tem personalidade:

– Caiu bem? – perguntou

Terceira contratação anunciada pelo Botafogo para 2018, o meia foi apresentado oficialmente após o treino da tarde desta quinta-feira, no Nilton Santos. Se os outros reforços ainda brigam contra a timidez, Renatinho não se intimidou frente às câmeras. Esbanjou personalidade para já se “escalar” no Clássico Vovô deste sábado, para “aceitar” a missão de ser de novo carrasco do rival Flamengo e tratar o Alvinegro como o maior desafio de sua carreira:

– Não tenha dúvida, esse escudo aqui é pesado. Trabalhei muito para chegar aqui e acho que estou preparado. Pretendo corresponder à altura, às expectativas colocadas sobre o meu futebol. Acredito que serei feliz aqui – afirmou o meia, que completa 26 anos no próximo dia 31 e foi apresentado pelo gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros.

E o apelido de R10, que vem desde a torcida do Paraná e já chegou aos botafoguenses? Incomoda?

– “(Risos) Essa brincadeira eu levo na esportiva, não me traz nenhuma responsabilidade a mais. É um apelido legal. Não comparando ao verdadeiro (Ronaldinho Gaúcho), mas tenho, sim, meu valor. Espero corresponder para a torcida que brinca com o apelido.

Confira outros tópicos:

DISCURSO INICIAL


Quero agradecer as palavras do Anderson (Barros), desde o início da negociação ele me tratou com carinho, todos me receberam bem, torcida não tem nem o que falar, expectativa boa que tem de mim e eu pretendo corresponder.

POSICIONAMENTO


Do meio para frente ali, onde me colocarem eu jogo. Mas onde me sinto bem é centralizado, onde posso percorrer a maior parte do campo. Mas vou cumprir o esquema tático dele, se for pelas beiradas, pretendo corresponder.

HOMEM DA BOLA PARADA?


Venho trabalhando muito bola parada, aperfeiçoando batida de média e longa distância para ter momentos de gol. Não tenho pretensão de ser artilheiro, mas sim de servir.

CARRASCO DO FLAMENGO

Rede social eu tenho, mas não mexo muito. Mas aqui no jogo de terça (contra a Portuguesa-RJ) encontrei com torcedores, e eles me cobraram para fazer de novo. Pretendo fazer (risos).

CAMISA 10

Trabalho para ter essa expectativa perante o torcedor, gosto de desafios e para mim está sendo mais um aqui. Ano passado teve bons jogadores, acompanhei o Botafogo e vi qualidade, sim. Resultados nem sempre vão vir, mas vou tentar ajudar.

ESCOLHA PELO BOTAFOGO

Esse cara aqui do lado (Anderson Barros), tem que dar moral para ele mesmo. Tive outros clubes interessados, mas pelo projeto que ele me passou, achei o correto vir para o Botafogo e fazer uma história muito bonita aqui.

CARACTERÍSTICAS

Falar assim é complicado, vou demonstrar mais dentro de campo. Torcida vai vendo aos poucos. Mas acredito que bola parada e dinâmica de jogo, sou franzino, tenho mobilidade. Acredito que seja meu diferencial.

ESTREIA CONTRA O FLUMINENSE?

Sim, já tenho condições, fiz uma boa parte física com o professor (Felippe) Capella (preparador físico). Não garanto os 90 minutos, mas para poder ajudar um pouquinho no segundo tempo vou estar à disposição.

META

Buscar cada vez mais mostrar meu valor no cenário brasileiro, e, com essa reconstrução do Botafogo, vai ser bom para os dois.

CONTATO COM RONY?

Mantive um pouco contato com ele. Sei que dificultaram algumas coisas aí, mas esse papel deixo para a administração. Não sei se ele vai permanecer, eu particularmente me tornei amigo dele e vou ficar muito feliz se ficar.