(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
67O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável do Estado e dos municípios nesta segunda-feira (1º), durante a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

“Ninguém quer o desenvolvimento a qualquer custo”, afirmou Reinaldo durante a solenidade, que integra as ações do Mês do Meio Ambiente que vão ocorrer durante o mês de junho em Campo Grande e nas cidades do interior.

Segundo o governador, o Estado tem como obrigação organizar as estruturas de governo e planejar ações específicas para se desenvolver de forma sustentável, com responsabilidade e crescimento econômico.

Ações

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas as ações do Governo do Estado em comemoração a data tiveram início nesta segunda-feira (1º) com a assinatura de convênios e parcerias. O total de investimento do Estado nessas ações é de R$ 1,5 milhão.

Hoje, o governador assinou termo de aquisição de bens e equipamentos para a PMA (Polícia Militar Ambiental) – 16 motores de popa, 11 barcos, cinco reboques para barco, quatro camionetes cabine dupla e um veículo utilitário – no total de R$ 870 mil. Amanhã, Reinaldo firma parceria com a ANA (Agência Nacional de Águas).

Entre outras ações formalizadas na abertura da Semana do Meio Ambiente, estiveram a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade do Imasul e a entrega de licenças ambientais para os municípios de Brasilândia e Terenos, além da entrega do primeiro CAR (Cadastro Ambiental Rural) de Mato Grosso do Sul aprovado para o Assentamento 20 de Março, em Três Lagoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana