(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
IMG_4590_9402-672x372

Reinaldo lança programa Governo Consciente e assina convênio com campeonato mundial de corrida

Campo Grande (MS) – Com apoio financeiro do Governo do Estado, de R$ 145  mil, o Pantanal sul-mato-grossense recebe pela primeira vez o PantanalPRO Adventure Race, Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. A competição, que acontece 11 a 22 de novembro, é o ápice do calendário internacional da modalidade e participarão os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”. Nesta segunda-feira (9), o governador Reinaldo Azambuja oficializa o repasse, assinando convênio, em solenidade na governadoria, às 8h.

Ao todo serão 17 países na corrida, representados por mais de 30 equipes, sendo 11 brasileiras. Todas receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

Às 9h, no auditório da governadoria, Reinaldo lança o programa Governo Consciente, que vai trabalhar a conscientização dos servidores na economia do dia a dia, no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.