(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Foto: Tião Prado (Ponhtaporainforma)Foto: Tião Prado (Ponhtaporainforma)

O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), juntamente com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), chegaram ao Distrito de Nova Itamarati por volta das 8h30 min. Logo após o pouso da aeronave que trouxe o governador, a comitiva se deslocou para a sede do distrito onde aconteceu a inauguração do sistema de abastecimento e distribuição de água e a assinatura da ordem de serviços da obra de revestimento primário e manutenção das estradas vicinais do distrito da Nova Itamarati.

O primeiro a falar foi o morador do Distrito do Itamarati, conhecido por Pepino, que fez um agradecimento especial ao governador Reinaldo dizendo que há um ano atrás, em uma reunião em Ponta Porã com mais 25 produtores, foi falado a respeito de que na sede do distrito não existia água tratada para os moradores e após contato com o prefeito Hélio Peluffo e com a deputada Federal Tereza Cristina , que ajudou a viabilizar os recursos, a comunidade foi beneficiada com o projeto.

“Nós sempre fomos atendidos pelo governador Reinaldo. Em 2015, ele liberou um recurso que serviu para melhorar a estrada do Assentamento e serviu para que nós pudéssemos melhorar a estrada e retirar a safra, porque se nós não tivéssemos tirado a nossa soja, nós não conseguiríamos plantar a próxima safra, porque tinha caminhão afundando nas estrada” disse Pepino.

Foto: Tião Prado (Ponhtaporainforma)Foto: Tião Prado (Ponhtaporainforma)

O prefeito Hélio Peluffo Filho disse que as lutas só podem ser vencidas quando temos grandes parceiros e grande guerreiros e Deus tem iluminado o governador Reinaldo para que ele possa vencer os obstáculos e fazer um governo de realização e grande obras.

“A Sanesul, hoje presente no Distrito, é um grande avanço, sendo que aqui mais de 700 pessoas vão receber água tratada, água de qualidade, que vai permitir que os seus filhos tenham saúde , que possam construir um futuro melhor, assim nasce uma cidade. Eu tenho uma historia com o Itamarati, desde o momento da criação deste distrito, quando nós abrimos essas ruas com muitas lutas e enfrentamentos difíceis, mas sempre com apoio da comunidade que esteve ao nosso lado, e hoje esse distrito representa muito ao município de Ponta Porã”, disse Hélio Peluffo.

O prefeito fez questão de ressaltar e agradecer as parcerias que foram feitas para que os recursos fossem investidos na localidade. Agradeceu a Deputada Federal Tereza Cristina pela liberação da emenda que vai possibilitar o primeiro asfalto no Distrito de Nova Itamarati, obra essa que também esta contando com uma contrapartida do governo do estado, e será iniciada nesse ano de 2018.

O governador Reinaldo Azambuja, fazendo uso da palavra, fez questão de salientar a sua admiração pela agricultura familiar, dizendo que essa agricultura coloca 70 % do alimento da mesa de todos os brasileiros e isso é muito importante neste momento difícil em que o país esta passando.

“A importância da entrega dessa obra é muito grande, esse aqui é um investimento de Dois milhões e seiscentos mil reais que possibilitou a captação, o tratamento e a distribuição de água de boa qualidade aos moradores deste local, e água de qualidade é saúde para as pessoas. Estar podendo ampliar essa distribuição conforme vai aumentando a urbanização deste distrito, nos deixa muito feliz, principalmente por participar deste momento histórico para essa comunidade”, disse Reinaldo Azambuja.

O governador agradeceu a deputada Tereza Cristina pelas parcerias importantes nas obras que vão acontecer no distrito, sendo elas, asfalto, reforma e manutenção das estradas e distribuição de equipamentos para atender a agricultura familiar.

No período da tarde, por volta das 15 horas, em Ponta Porã, o governador, acompanhado do prefeito Hélio Peluffo Filho, vão estar na sede do Iagro, que fica na travessa dos Poderes, próximo a Delegacia de Policia Civil , com a entrega a comunidade da reforma da sede do Iagro.

Em seguida, o governador e o prefeito irão para a rua Belmiro Albuquerque, em frente a Escola Marcondes Pereira, onde estarão fazendo a entrega do Kit contendo Smartfhone, bolsa e camisetas de uniformes para atender os agentes de controle de endemias, assinatura da ordem de serviços para inicio da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da av. Jamil Saldanha.

Assinatura de ordem de serviços para inicio das obras de recapeamento de diversas vias, assinatura da autorização de licitação e ordem de serviços no município de Ponta Porã para obras de infraestrutura. Logo depois, estará acontecendo os discursos das autoridades presentes no ato.

Fonte: Ponta Pora Informa