(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
rey-capa-GO-672x372

Reinaldo apresenta projeto Terra Boa em seminário e governador de Goiás encampa ideia

Campo Grande (MS) – O programa Sul-Mato-Grossense de Recuperação de Pastagens ‘Terra Boa’ fez sucesso durante o seminário Agronegócios e Energias Renováveis, realizado nesta quinta-feira (31), pelo governo de Goiás. Após o governador Reinaldo Azambuja falar durante a abertura sobre as potencialidades do estado e destacar o programa de recuperação de áreas degradadas que está sendo implantado em MS, o governador de Goiás, Marconi Perillo, acolheu o projeto anunciando inclusive que em seu estado terá o mesmo nome.

“A proposta do evento é de suma importância porque mostra o que vem sendo feito na área da integração entre agronegócio e energias renováveis. Tornar a economia brasileira mais produtiva e sustentável é o objetivo de todos os gestores desse país. Ficamos muito contentes ainda com o anúncio do governador Marconi Perillo de implantar o Terra Boa em Goiás, porque contempla o meio ambiente, a redução da emissão de carbono, o aumento da produção de carne e grãos e a geração de empregos”, declarou Reinaldo.

rey e perilo
Governadores Marcoli Perillo (GO) e Reinaldo Azambuja (MS)

Conforme informações do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de MS, Jaime Verruck, durante a abertura do evento a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, destacou a posição do Centro-Oeste. Katia explicou que o agronegócio representa 20% do PIB brasileiro e sem ele, a balança comercial sofreria um baque, uma vez que 41% das exportações vêm do campo, cuja expansão dependerá fortemente da produtividade nos próximos anos.

“É muito importante para nosso estado participar de um seminário que reúne alguns dos principais empresários e pesquisadores do agronegócio e energias renováveis do país. São mais de 600 pessoas discutindo área industrial e o agronegócio como alavanca do desenvolvimento sustentável e econômico. Os governadores Reinaldo e Marconi frisaram ainda a necessidade de programas conjuntos como este dentro do Fórum Brasil Central. Tenho certeza que esse é o pontapé inicial para abertura de novas potencialidades”, afirmou Verruck.

De acordo com o Governo de Goiás, o evento está em sintonia com um grande desafio que a população mundial enfrenta nos dias de hoje: produzir mais alimentos causando menos impactos ao meio ambiente.

O seminário está sendo realizado no Castro’s Park Hotel e segue até às 17. A organização é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com apoio do jornal Valor Econômico e patrocínio do Santander Brasil.

Texto: Diana Gaúna. Fotos: Chico Ribeiro.