(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Ponta Porã (MS) – O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerido pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou nesta terça-feira (13.08) o lançamento do programa “Pequeno Sul- Mato-Grossense”. O projeto contemplará mães e recém-nascidos da maternidade com um kit de higiene composto por fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura. A solenidade de lançamento será realizada às 17h durante a programação da 3ª Semana de Aleitamento Materno no solário da maternidade.

O programa é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a SES, e tem o objetivo de incentivar os primeiros cuidados de vida do bebê. As futuras mamães atendidas na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã receberão durante a alta hospitalar a bolsa que reúne os itens de higiene, além de orientações sobre os primeiros cuidados com o bebê e aleitamento materno.

Na programação estão ainda uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e uma roda de conversa com a fonoaudióloga Isabela Pini.

Implantado pelo Instituto Acqua inicialmente no Maranhão, em parceria com a Secretaria de de Saúde do Maranhã, o projeto das bolsas com kit de higiene beneficiou, apenas em 2018, mais de 3 mil mulheres que foram atendidas por unidades gerenciadas pelo Acqua e SES. Desde 2016, mais de 13 mil kits foram entregues às famílias maranhenses.

Veja a programação completa do evento:  

14h – Abertura e palestra: “Importância do aleitamento materno na primeira hora de vida” – Presidente da Comissão de Aleitamento Materno do HRPP, Dyolla Grance e Pediatra Patrícia Caetano.

15h30 – Roda de conversa com a fonoaudióloga Isabela Pini.

Leia  Ação de Vander garante R$ 89,5 milhões do Novo PAC para 37 novas UBS em MS

17h – Lançamento do projeto “Pequeno Sul-Mato-Grossense”

Camila Kaveski, assessoria de imprensa do Instituto Acqua (Hospital Regional de Ponta Porã).