Esporte
Ralf aparece no BID e está liberado para defender o Corinthians

Ralf aparece no BID e está liberado para defender o Corinthians

O volante Ralf foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira e já está apto para reestrear pelo Corinthians. A oficialização se deu com larga margem de tempo antes do encerramento das inscrições para o Campeonato Paulista, que têm data-limite agendada para esta sexta-feira.

O meio-campista, que treinou com bola nos últimos dois dias, se avaliou como disponível para atuar na próxima semana, quando o Timão viaja a Bogotá para enfrentar o Millonarios, pela Copa Libertadores da América, e depois encara o clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu, no domingo. Ele certamente será inscrito em ambas competições.

Ralf assinou contrato até o final de 2019 e, a princípio, ficará na reserva de Gabriel como primeiro volante da equipe. Para a comissão técnica, o jogador será importante em duelos do torneio continental e clássicos do Estadual, além de dar mais tempo de descanso ao camisa 5, um dos nomes que mais atuaram no ano passado.

Além do meio-campista, ídolo da torcida pela passagem de sucesso entre 2010 e 2015, o Alvinegro também corre atrás para registrar o zagueiro Marllon e o Matheus Matias, reforços apresentados pela manhã. Sidcley, do Atlético-PR, é o alvo para a lateral esquerda e, caso seja realmente contratado, ocuparia a última vaga restante para a primeira fase do Paulista, deixando a dupla em compasso de espera para o mata-mata.