(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
depacpiratiningaar

Caso foi registrado na Depac da Vila Piratininga – Foto: Alvaro Rezende/Correio do Estado

Quadrilha foi presa tentando levar duas caminhonetes ao Paraguai, no fim da tarde de ontem (25), na BR-163, em Campo Grande. Os integrantes do bando criminoso foram identificados como Aslei Silva Santos, 39 anos, Adson Silva Santos, 30, Gabriel de Brito Barbosa, 31, e Marco Antônio de Melo Mendonça, 37.

Policiais rodoviários federais atuavam no posto da instituição, de nome 21, quando observaram um Voyage e Fiesta passando. Os carros foram reconhecidos por já terem sido utilizados no serviço de ”batedor” de transporte ilícito.

Equipe de policiais saíram em buscas e encontraram duas caminhonetes, sendo uma Amarok e Frontir, ainda o Voyage, estacionados no pátio de um posto de combustíveis. Os três condutores foram detidos e, em outro posto, o quarto integrante da quadrilha foi preso em um Fiesta. Ele foi identificado como Aslei e, juntamente com Marco, que conduzia um Voyage, acompanhariam os demais nas caminhonetes até o Paraguai.

Dois presos confessaram envolvimento no crime e disseram que as caminhonetes haviam sido furtadas em Brasília (DF) e as levariam para o Paraguai.

Conforme a polícia, os veículos estavam equipados com rádios transmissores para comunicação entre eles.

A Amarok estava com a placa trocada e a Frontier com chassi adulterado.

O grupo criminoso foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Correio do Estado 

Leia  PMA de Corumbá autua homem por transportar carne de Jacaré