(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Puccinelli: disposição de apoiar Trad na disputa da sucessão de Bernal (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), poderá vir a ser o candidato do grupo político comandado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) na disputa da sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).

Maior apoiador de Trad nas campanhas em que o hoje petebista se elegeu por duas vezes, no passado, gestor da capital, Puccinelli admitiu nesta sexta-feira (22) que, se depender dele, o seu ex-companheiro de legenda voltará a disputar a prefeitura com o apoio dos peemedebistas.

Segundo o jornal Correio do Estado deste sábado (23), bem colocado nas pesquisas internas feitas pelo grupo de Puccinelli, Trad tem se articulado para disputar novamente a prefeitura e pediu apoio de sua antiga legenda para viabilizar o projeto.

Segundo o jornal, o ex-governador deverá submeter ao diretório do PMDB da capital sua vontade de lançar a candidatura de Trad, bem como a ideia da aliança com o PTB nesse sentido.

“Nelsinho quer que o PMDB o apoie oficialmente, com casamento na igreja e tudo mais. Disse a ele que levarei essa proposta para o diretório porque minha preferência pessoal não pode prevalecer sobre a decisão partidária”, ressaltou Puccinelli, segundo o jornal, nesta sexta-feira horas depois de se encontrar com Trad.

 

Puccinelli contou que o maior empecilho para selar o acordo seria convencer outros peemedebistas a desistirem de ser candidatos. Como, por exemplo, o vereador Paulo Siufi, que há anos nutre a vontade de disputar a prefeitura da cidade pelo PMDB.